TESTEMUNHOS

Partilhamos os testemunhos das visitas guiadas enviados pelos participantes. Caso queiram partilhar a vossa opinião, poderão fazê-lo clicando no botão em baixo. 

A Cidade e a Doença

Avaliação Geral:
5/5
Em tempos de pandemia, participar de um passeio por Lisboa, sobre as inúmeras pragas e pestes que assolaram os nossos antepassados ao longo dos tempos, confirma sem dúvida o ditado que diz não haver bem que sempre dure, nem mal que não se acabe. O que convenhamos, nos dá alguma esperança. Além do mais, a Leonor demonstra um imenso domínio do tema e sabe-o transmitir. Resumindo... Não percam!
Aida Ablum
18.11.2020

A Cidade e a Doença

Avaliação Geral:
5/5
Gostei sobretudo do tema ser muito "out of the box". A minha filha, estudante de biologia, também adorou a visita. Obrigada.
Telma Sousa
04.11.2020

O Bairro da Graça

Avaliação Geral:
5/5
Guia muito simpática e bem preparada. Foi muito interessante.
Anónimo
24.10.2020

O Bairro da Graça

Avaliação Geral:
5/5
Um passeio muito interessante e informativo. Adorei! A Sofia conseguiu corresponder totalmente à expectativa que eu tinha em relação a este passeio e no final senti-me, sem dúvida, mais rica em relação aos meus conhecimentos sobre Lisboa. Outra coisa não seria de esperar de uma profissional como a Sofia! Parabéns!
Ana Paula Caldeira
24.10.2020

O Bairro da Graça

Avaliação Geral:
5/5
Muito boa descoberta dum bairro por alguém que também ali vive!
Nélia Rosado
12.11.2020

Os Maias em Sintra

Avaliação Geral:
5/5
Sintra é muito mais que palácios e travesseiros e com a Cristina e a sua verdadeira paixão ficamos a conhecer o que seria Sintra aos olhos de Eça .
Andreia Santos
15.07.2020

A Cidade e a Doença

Avaliação Geral:
5/5
Terrível. Terrível a proximidade que estes longos dias, desde Março, nos coloca com os nossos antepassados que sofreram de tantas e tantas epidemias - quando estudava a Peste Negra, na escola, parecia-me uma realidade tão distante como vinda de outra galáxia. Desde que o mundo tomou a palavra «corona» como sua que essa ideia foi desaparecendo. Mas esta visita liga-nos ainda mais àqueles que nos precederam. É um mergulho na História e uma excelente lição de como esta disciplina maior deve ser vivida, na rua, nas praças, nos lugares onde outros habitaram, outros edifícios e estruturas se ergueram. A guia Leonor (peço desculpa pelo esquecimento do apelido!) proporciona-nos uma magnífica ligação entre a História, a Medicina, a sociedade, as mentalidades - é essa eficácia que nos aproxima ainda mais dos Portugueses do século XVI, dos Europeus dos séculos XV e XIV. Digo-vos que, como em tantos países, uma parte da população portuguesa também sofre o confinamento económico. Assim ,mesmo, benditos 12,50€ (uma refeição pode exceder este gasto). Já fiz publicidade a este excelente projecto na minha página de Facebook e vou voltar a fazê-lo! Parabéns às mentoras desta página. Mais uma vez Parabéns à guia Leonor e força com esse mestrado! Ah, conselho aos visitantes: um bloco de notas.
Nair Alexandra
29.08.3030

Fernando Pessoa e O Bairro da Graça

Avaliação Geral:
5/5
Visitas muito bem estruturadas e de conteúdos muito abrangentes. Notável o desempenho da Sofia, demonstrando muita paixão e profundo conhecimento pela nossa cidade.
Rosa Pita
11.10.2020

A Cidade e a Doença

Avaliação Geral:
5/5
É interessante perceber que podemos associar a doença á cidade de Lisboa não só nos lugares previsíveis como alfama mas também em lugares recônditos como o campo de Santana. Foram muitas as doenças que afectaram Lisboa e a Leonor mostrou nos e muito bem essa perspectiva.
Andreia Santos
25.07.2020

Cesário Verde

Avaliação Geral:
5/5
Confesso que Cesário nunca foi dos meus poetas preferidos mas através do passeio com a Paula, com todo o seu entusiasmo, mostrando uma cidade aos olhos deste autor, consegui apreciar Cesário de uma outra forma.
Andreia Santos
22.08.3030

O Bairro da Graça

Avaliação Geral:
5/5
Passeio com boa dinâmica que nos dá uma outra realidade da cidade de Lisboa, como as vilas operárias, verdadeiras aldeias dentro da cidade.
Andreia Santos
26.07.2020

A sua opinião é Importante

Com o objectivo de melhorar o nosso trabalho, gostaríamos de saber a sua opinião sobre os passeios realizados.