Passeios Literários
Paula Marques

E a 13 de Junho de 2020…

Em Junho, os Passeios Literários celebram um ano de visitas guiadas para o público nacional. Temos novidades! Inscrições abertas e novo artigo no Blog.

Ler mais »
Paula Marques O Caminho das Estátuas
Visitas Guiadas
Paula Marques

O CAMINHO DAS ESTÁTUAS

“O caminho das estátuas” é o novo desafio dos Passeios Literários. Caminhar, olhar e dialogar com as estátuas que marcaram momentos na vida e na história da cidade.

Ler mais »
Almeida Garrett
Visitas Guiadas
Paula Marques

Almeida Garrett – O Homem Plural

Em 2020 cumprem-se os 200 anos da Revolução Liberal. Almeida Garrett – o homem plural, foi um dos protagonistas nas palavras ditas e escritas sobre esse tempo de Liberdade.

Ler mais »

Visitas Guiadas ao Entardecer em Agosto:

Em Agosto passeamos ao entardecer:  Algumas das nossas visitas guiadas previstas para o próximo mês acontecem ao final do dia, para fugir do calor.   Agosto é mês de férias. Mas para quem fica na cidade e gostaria de aproveitar as manhãs para dormir ou para ir para a praia, o grupo Passeios Literários oferece durante

Ler mais »

Na evocação dos 120 anos da morte de Eça de Queirós

Na evocação dos 120 anos da morte de Eça de Queirós propomos uma nova visita guiada. Em jeito de provocação biográfica percorremos os lugares e as memórias do escritor e revelaremos os contornos da vida íntima, política, social, artística e até na advocacia.

Ler mais »

Siga-nos

recomendamos

RSS Certas Palavras
  • Três ilusões e a origem do nome da Lua Setembro 19, 2021
    A Lua engana-nos — e tem uma cicatriz no nome.
    Marco Neves
  • De que são feitas as ondas de rádio? Setembro 12, 2021
    Gosto muito de pensar em palavras e a palavra «rádio» tem muito que se lhe diga. Afinal, muda de significado conforme o género (há umas quantas assim): nós sintonizamos a rádio no rádio... Mas hoje apetece-me antes perguntar: o que são as ondas de rádio?
    Marco Neves
  • Qual é a origem da linguagem humana? Setembro 7, 2021
    A linguagem da nossa espécie é diferente de todas as outras. Como surgiu? Aqui fica um excerto do livro História do Português desde o Big Bang.
    Marco Neves